sexta-feira, 27 de junho de 2014

personalidades de orgulho e preconceito: Sr. Darcy

Bom, para começar digamos que sua personalidade é um tanto oposta à de Lizzy (sobre quem eu falei no post anterior).Enquanto ela é determinada e alegre, ele é sério e arrogante. Ele é a figura mais misteriosa, encantadora (para quem o conhece) e interessante que já conheci ( e gostaria de conhecer pessoalmente, mesmo que seja o ator que o representou). Acho que nenhum Don Juan se compara ao Sr. Darcy, pois é o maior par romântico da história das obras de Jane Austen. No começo  ele se mostra ser arrogante, orgulhoso e sério. Porém,  a medida que o conhecemos, descobrimos que ele era apenas uma pessoa equivocada, além de ser tímido ao declarar: "Não tenho a habilidade de conversar com aqueles que nunca vi antes." Mas, apesar de dar importância ao comportamento e à formação educacional de uma mulher, ele acaba se rendendo ao seu amor por Lizzy :"tenho lutado em vão. Não resistirei. Meus sentimentos não podem ser reprimidos. Preciso dizer o quão ardentemente eu a amo e a admiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário